5 minutos de leitura

Entenda como a oscilação na temperatura pode prejudicar a toxina botulínica

27 de outubro de 2020
Entenda como a oscilação na temperatura pode prejudicar a toxina botulínica

Você monitora a temperatura da toxina botulínica utilizada nos procedimentos da sua clínica? Este material apresenta diversos riscos quando exposto a variações de temperatura, e portanto, deve ser armazenado corretamente e contar com um controle efetivo. Para alertar você dos possíveis riscos de um armazenamento incorreto, reunimos neste conteúdo os principais problemas causados pela oscilação de temperatura da toxina botulínica e qual é a forma ideal de evitar as situações apresentadas. Você verá que tanto a satisfação dos seus pacientes, como a produtividade da clínica e a sua imagem no mercado podem ser afetadas devido a falhas no armazenamento!Boa leitura!

Variações na temperatura da toxina botulínica reduzem a eficácia do medicamento

Manter a temperatura da toxina botulínica na faixa ideal é um fator decisivo para a qualidade do serviço que a sua clínica oferece. Este material possui uma grande sensibilidade a variações de temperatura, necessitando de alguns cuidados e boas práticas em seu armazenamento. A faixa de temperatura ideal para o armazenamento da toxina botulínica é de +2°C a +8°C, considerando uma câmara de conservação como equipamento de refrigeração. Se o material não é armazenado em um equipamento adequado, onde ocorrem variações na temperatura fora da faixa especificada, a toxina botulínica perde sua eficácia e deve, inclusive, ser descartada. Isso porque, utilizar este material afetado pela variação de temperatura prejudica os resultados do seu procedimento e pode até mesmo trazer riscos à saúde dos seus pacientes. A perda do material, independente do porte da sua clínica, representa um prejuízo que o negócio não pode se arriscar a ter. Mesmo que seja uma perda pequena em relação ao seu faturamento total, quando este problema se torna frequente, a saúde financeira da empresa pode ser impactada. Além disso, os riscos que a sua clínica corre ao não ter um armazenamento adequado da toxina botulínica vão muito além do financeiro. Diversos aspectos relacionados à imagem da sua marca no mercado e a confiança dos pacientes também são afetados. Entenda a seguir!

Os prejuízos vão além da perda do material!

É fato que o principal risco, e o que deve receber mais atenção quando ocorre uma variação de temperatura da toxina botulínica, é o efeito negativo na saúde dos pacientes. Mas este problema influencia diretamente em outros pontos do negócio. Se os seus pacientes percebem que o material utilizado no procedimento não gerou todo o resultado esperado, ou mesmo se você precisou cancelar uma sessão pois notou que a toxina botulínica foi prejudicada pela oscilação de temperatura, sua credibilidade é afetada imediatamente.Negócios da área da saúde dependem fortemente da confiança dos pacientes em seus serviços. Essa confiança é gerada através de procedimentos eficientes, equipamentos e profissionais qualificados, e principalmente, de resultados. A imagem da sua clínica no mercado é um dos fatores responsáveis por trazer mais clientes ao negócio, e se um problema como este ganha mais proporção, o financeiro será a primeira área do negócio a sentir o impacto. Uma redução significativa na competitividade da sua clínica pode até mesmo tornar inviável sua atuação no mercado. Portanto, estar atento à qualidade dos seus procedimentos e todos os processos envolvidos é essencial para a saúde do negócio como um todo. Saiba como realizar o transporte e armazenamento de toxina botulínica!

O controle da temperatura da toxina botulínica também influencia na produtividade

Por fim, outro ponto que deve receber sua atenção é a produtividade nas atividades da clínica. A eficiência dos serviços realizados influencia na satisfação dos seus pacientes, bem como na possibilidade de expansão e aumento dos lucros da clínica. Nesse sentido, o controle da temperatura da toxina botulínica também exerce um papel fundamental. Se você utiliza um equipamento comum, como uma geladeira, para realizar o armazenamento deste material, não só os recursos ficam muito limitados, como a produtividade do profissional responsável por este controle e monitoramento é reduzida. Isso sem mencionar a temperatura inconstante destes equipamentos. Um equipamento genérico não conta com os recursos ideais para um armazenamento eficiente e correto para a toxina botulínica. A geladeira, por exemplo, não é capaz de manter a mesma temperatura em todo o seu interior: em algumas partes a temperatura é menor, enquanto em outras a faixa aumenta, diferenciando o nível entre as amostras. Já em uma câmara de conservação, desenvolvida exclusivamente para este tipo de material, a temperatura se mantém homogênea e constante, reduzindo o risco de perda do medicamento. Outro recurso que faz uma grande diferença no monitoramento e na produtividade é a emissão de relatórios. Desta forma, você pode manter um controle mais efetivo e entender os eventos da câmara. Já com uma geladeira comum, os registros precisam ser feitos de maneira manual e não permitem um controle tão assertivo. Como garantir uma aplicação de toxina botulínica de qualidade nos pacientes.

O equipamento correto pode garantir a temperatura da toxina botulínica

Como você viu neste conteúdo, existem inúmeros riscos que a variação de temperatura traz para uma clínica que realiza procedimentos com toxina botulínica. A saúde e satisfação dos seus pacientes, a credibilidade da clínica, produtividade e faturamento são afetados por conta deste problema. Investir em um equipamento adequado é o ideal para evitar estas situações e garantir um armazenamento correto da toxina botulínica. Se você deseja trazer mais qualidade para os serviços da sua clínica e evitar riscos de oscilação na temperatura dos materiais, é muito importante entender as melhores práticas para armazenar a toxina botulínica. Para se aprofundar neste assunto, clique aqui e confira nosso artigo sobre como armazenar a toxina botulínica corretamente!Banner para solicitar orçamento

< Anterior Próximo >
Faça um
comentário