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Importância da instalação e habilitação de recursos da câmara de vacina conforme manual técnico

22 de outubro de 2021
Importância da instalação e habilitação de recursos da câmara de vacina conforme manual técnico

A instalação e habilitação de recursos da câmara de vacina é essencial para que haja a utilização eficaz do produto. Dar valor a essa etapa, seguindo as instruções contidas no manual técnico, coopera para a garantia da qualidade dos termolábeis armazenados, como, também, a segurança e preservação da saúde das pessoas que irão tomar as doses. É válido mencionar que as informações mudam de acordo com o modelo do equipamento. Além disso, os recursos também variam, a depender do produto obtido, como por exemplo, de transporte ou portátil. Saiba ainda que a má utilização do produto pode contribuir para que os imunobiológicos percam suas características imunogênicas.  Neste conteúdo, você verá qual é a importância da instalação e habilitação de recursos conforme manual técnico. Assim, será possível obter o melhor do produto.

Habilitação de recursos nos equipamentos Elber Medical: por onde começar?

Apesar de cada aparelho ter características específicas, o bom funcionamento dele tem início na infraestrutura adequada.   O manual de instalação muda para cada um dos modelos e adicionais nos produtos, assim a leitura dele antes de qualquer ação se torna indispensável. Mas, aqui neste conteúdo focaremos no manual padrão Elber Medical, abordando os principais pontos comuns. Primeiramente, deve-se certificar que a infraestrutura do local onde o equipamento será instalado está de acordo com o que é solicitado no manual do usuário. Se sim, o próximo passo é conectar o cabo de alimentação do equipamento em uma rede elétrica de voltagem compatível, posteriormente, localizar o interruptor geral do equipamento (chave liga/desliga) e acionar o mesmo. Após o equipamento ser ligado pela primeira vez, deve-se manter o mesmo em teste por um período de 48 horas.  Vale ressaltar que há outras especificações no manual necessárias para a ativação dos produtos e que elas devem ser conferidas com atenção, como a ligação de energia em 10 amperes com aterramento ou a instalação do dispositivo de proteção contra surtos.

Primeiro relatório

Esse período de 48 horas é fundamental para o mapeamento inicial do funcionamento do equipamento. Após este tempo, será necessário emitir um relatório, garantindo que não há nenhuma variação indesejada.  Esse é mais um procedimento da instalação correta do equipamento, é ele quem apontará se há alguma falha das programações pré-definidas e se alguma ação deverá ser adotada pelos técnicos da Elber. Mas, como esse  relatório é emitido? Junto ao equipamento está um pendrive que deve ser usado para a extração dos dados. Basta inserir o pendrive na entrada USB e ele dará início automaticamente a transferência. Um arquivo será criado e assim que completada a transferência de dados o próprio equipamento avisa a retirada do pendrive. Após, basta conectá-lo  em seu computador, localizar o arquivo “T” e enviar o documento a equipe Elber Medical para conferência. Se tudo estiver dentro dos padrões será enviado uma resposta de liberação de uso por e-mail. Este simples procedimento apontará se está tudo certo para uso, garantindo a segurança dos termolábeis. 

Quais configurações vem habilitadas?

[caption id="attachment_3616" align="alignleft" width="300"]Painel lv8 duplo Painel lv8 duplo[/caption] Quando o assunto é a configuração é importante saber que algumas delas já são pré-definidas e habilitadas de fábrica. A principal delas é a temperatura que já está configurada de maneira correta conforme o modelo escolhido.  Os equipamentos já estão configurados para atuar dentro da faixa de temperatura adequada conforme o objetivo de uso da linha de produto adquirida. Além disso, se no relatório for apresentada qualquer variação, os técnicos da Elber Medical é que irão efetuar os ajustes necessários.  Um outro item que já estará ativo é o alarme sonoro. Os equipamentos Elber Medical possuem um alarme para notificar a queda ou oscilação de energia, ou a variação da temperatura e ele já estará ativo. Inclusive, ao ligar o equipamento o alarme sonoro irá soar após um tempo inicial. Ele irá soar até a que a temperatura no interior do item esteja dentro das faixas estabelecidas no controlador digital. Para cessar o alarme sonoro momentaneamente verifique no manual do equipamento qual tecla pressionar, pois há uma variação conforme o controlador. 

O que é preciso configurar?

Os equipamentos da Elber Medical possuem alguns opcionais e assim algumas configurações pelo​​ comprador são necessárias. Os procedimentos variam conforme o modelo e os opcionais escolhidos.  Entre eles está a configuração do sistema Elber Sis que permite o monitoramento online do funcionamento do produto e que precisará ser ativado após a instalação conforme o manual técnico.  Outro opcional a ser configurado é a discagem eletrônica. Os equipamentos Elber podem notificar alterações via telefone, mensagem e whatsapp, no entanto é necessário cadastrar telefones e ativar o sistema. O mesmo acontece com os produtos que possuem bateria acoplada. A ativação da mesma em caso de queda de energia é feita de forma específica conforme modelo e manual. 

E então?

Todas essas especificações, pontos de atenção, processos de configurações únicos e outros cuidados estão descritos nos manuais. Além disso, a Elber possui um time técnico a disposição para suporte.  Diante de qualquer dificuldade ou dúvida faça contato e evite a instalação ou ativação errada do equipamento e seus recursos.  Além do manual enviado junto, no site da Elber Medical é possível acessar os manuais de cada equipamento. Basta procurar o modelo na aba de produtos As principais dúvidas também estão respondidas no FAQ, o acesso está aqui ou através do canal na empresa no Youtube aqui

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