5 minutos de leitura

Como saber a quantidade ideal de horas que a bateria de câmaras de conservação devem ter?

28 de outubro de 2021
Como saber a quantidade ideal de horas que a bateria de câmaras de conservação devem ter?

A rotina clínica é algo que demanda diversos cuidados, visando garantir a qualidade, integridade e a eficiência dos materiais, geralmente sensíveis. Nesse sentido, a bateria das câmaras de conservação  se mostra altamente importante, pois é ela a responsável pelo devido funcionamento do equipamento em caso de falta de energia. A questão é: será que você dispõe de câmaras inteligentes, capazes de realmente zelar pela integridade dos itens armazenados?  O fato é que elas devem funcionar entre +2°C a +8°C com temperatura homogênea e constante, conforme instruções da Rede de Frio. Porém, na prática, alguns modelos encontrados no mercado podem gerar substanciais prejuízos para o estabelecimento, afetando diretamente o seu negócio. Para contribuir com a assertividade nas operações, é válido contar com alguns opcionais de segurança, pois em caso de necessidade, podem evitar ou amenizar imprevistos derivados de falhas da câmara ou rede elétrica.  Dito isto, fique atento, pois neste conteúdo, você terá acesso a informações criteriosas para a eficácia das suas demandas, podendo expandir ainda mais a atuação no mercado.  Além disso, entenderá também como saber a quantidade de horas que a bateria da câmara deve ter para sua necessidade. Continue a leitura e confira!

Bateria da câmara: o que você sabe?

Para que não haja perdas ou danos aos materiais, é imprescindível contar com uma temperatura constante na câmara, evitando variações. Assim, você não corre o risco de perder os materiais termolábeis e gerar prejuízos para o seu negócio.  Quanto a isso, a relevância de dispor de um sistema de emergência e uma bateria da câmara de longa duração é alta. Além de, a adoção de sistemas de alarme que avisem o profissional responsável dos ocorridos relativos a falhas e quedas de energia por telefone, mensagem ou whatsapp também contribuem para esse acompanhamento mais assertivo. Outro ponto a ser citado é que na ocorrência de falhas do tipo, será necessário que alguém se desloque até o local da câmara de forma ágil.  Ao chegar no local, terá que ser feita a verificação do estado do equipamento, e enquanto isso, a transferência do material para um local próximo, de modo a não comprometer a eficácia dele. É possível dizer que caso ocorra alguma falha, a bateria da câmara é como se fosse o coração, responsável por garantir o bombeamento de todas as atividades. Ou seja, não é indicado negligenciar esse aspecto tão relevante, que permite a continuidade dos processos. 

Mas, qual deve ser a duração dessa bateria?

A verdade é que essa definição depende da escolha do modelo. Nem precisamos dizer que estamos falando de possíveis imprevistos e não há como saber quanto tempo será necessário para o reestabelecimento de energia, por exemplo.  Assim, a quantidade de horas selecionadas costumam ser de 12, 48 e 72 horas. Em sua maioria é indicada a escolha de baterias de até 48 horas, em caso de falhas no final de semana, quando não há possibilidade de ninguém se direcionar até o ambiente clínico. No entanto, muitos estabelecimentos optam por modelos de 72 horas para garantir a conservação dos termolábeis sem maiores riscos, como no caso de um feriado prolongado.  Falhas acontecem por motivos variados e por mais que os equipamentos já ofereçam itens de segurança, os opcionais, como as baterias, ajudam a ampliar a seguridade dos itens armazenados, mitigando grandes prejuízos e cooperando para máxima eficiência.

Confira alguns modelos de câmaras da Elber Medical e seus recursos

Se você já entendeu de vez o quão importante é manter a continuidade do funcionamento da câmara, evitando desperdícios e ainda mais gastos para o seu negócio, precisa conferir os principais modelos disponíveis nas linhas Elber Medical. Câmara Fria para Laboratório 120 litros: a câmara fria positiva funciona de +2°C a +8°C, de forma compacta e com o registro de todos os dados do período de conservação e possui sistema de alarmes em casos de anormalidade. Ainda é possível o monitoramento remoto da câmara, e em casos de queda de energia, sistema de baterias com até 72 horas de autonomia. Câmara para vacina 360 litros: o equipamento funciona de 2°C a 8°C, garantindo a qualidade e eficácia de exames, medicamentos e outros materiais termolábeis. Também dispõe de opcionais, com tecnologia Elber Medical como o  sistema de baterias com até 72 horas de autonomia e o monitoramento remoto. Câmara para amostra de sangue 420 litros: compondo a linha de sangue, a câmara 420 litros garante a qualidade e eficácia do armazenamento das bolsas de sangue e outros materiais.  

E então?

Como vimos neste conteúdo, a bateria da câmara é indispensável para o prosseguimento do trabalho, e, portanto, deve ser de excelência. Para isso, uma dica é contar com o auxílio de alguns opcionais, que podem agir na ocorrência de entraves. Quer uma alternativa? Conte com os equipamentos Elber Medical, inovadores e eficientes. Clique abaixo, e nos indique sua necessidade. Nossa equipe fará contato para um orçamento personalizado para sua demanda,  já considerando as possibilidades de opcionais e de autonomia da bateria da câmara, dependendo o modelo, de até 72 horas ou mais se o projeto tiver necessidade.  Solicite um orçamento com a Elber Medical

< Anterior Próximo >
Faça um
comentário