Loja virtual para farmácia – 7 dicas para implementar
Os hábitos de consumo mudaram nos últimos tempos. Essa é uma informação verdadeira e vale para todos os mercados, inclusive, se aplica na área da saúde. Um fato que ajuda a entender o número crescente do interesse em se criar uma loja virtual para farmácia.Ao pensar no assunto pela primeira vez, você pode cometer o erro de levar em conta apenas um detalhe: a compra online com a entrega delivery. Só que ter um e-commerce vai muito além disso. Ele considera a necessidade de um planejamento para o aumento da receita.Resumidamente, se você é dono ou gestor de uma farmácia, saiba que dá sim para implementar a ideia da loja virtual. No entanto, será que esse modelo de negócio é indicado para você? A ideia deste conteúdo é te ajudar a encontrar a melhor resposta.
Os dados sobre o e-commerce no setor farmacêutico
Primeiramente, sabemos que a internet facilita as compras, o que é vantajoso para o cliente. A partir de cliques em um smartphone, uma pessoa se torna cliente. Isso acontece após ela fazer, pelo mesmo celular, a comparação de preços e a pesquisa sobre a reputação da sua farmácia.A partir disso cria-se uma oportunidade para que drogarias e farmácias possam investir em um novo modelo de negócio, o e-commerce. O Neotrust mostrou que no primeiro trimestre de 2022, o e-commerce brasileiro rendeu R$ 39,6 bilhões no nosso país.E mais do que isso, as categorias que mais se destacaram estão presentes nas prateleiras ou nas vitrines virtuais das farmácias. Por exemplo:- Itens de beleza,
- Produtos de perfumaria,
- Alimentos e bebidas,
- Além dos itens de saúde.